Brasil
PF prende coronel do Exército alvo de operação contra aliados de Bolsonaro
Segundo investigações, o militar é suspeito de convocar reuniões com militares “kids pretos” para atuarem em favor das manifestações nas portas dos quartéis e nos atos do 8 de janeiro.
O coronel Bernardo Romão Correa Neto foi preso pela Polícia Federal ao desembarcar no aeroporto de Brasília na madrugada deste domingo (11).
O militar é um dos alvos de mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e estava nos Estados Unidos, onde passava por um curso de medidas administrativas no Colégio Interamericano de Defesa, em Washington.
De acordo com as informações do STF, o coronel está preso no Batalhão da Guarda Presidencial e passou por audiência de custódia às 11h deste domingo.
No entanto, segundo a Corte, foi realizada uma audiência apenas com o juiz e ainda haverá decisão de Moraes a respeito da prisão –ainda não há informações de quando deve ocorrer.
Segundo as investigações, Corrêa Netto é suspeito de convocar reuniões com militares “kids pretos” – também chamados de Forças Especiais (FE) – para atuarem em favor das manifestações nas portas dos quartéis e nos atos voltados às invasões no 8 de janeiro 2023, quando as sedes dos Três Poderes, em Brasília, foram depredadas.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário