Brasil
PF cumpre mandados de prisão na Lesa Pátria: homem que fez live na cadeira de Moraes é um dos alvos
Objetivo da operação é identificar pessoas que participaram dos atos criminosos de 8 de janeiro.
A Polícia Federal (PF) cumpre, na manhã desta quarta-feira (27), 3 mandados de prisão preventiva e 10 de busca e apreensão em nova fase da Operação Lesa Pátria com o objetivo de identificar pessoas que participaram dos atos criminosos de 8 de janeiro. As informações são da CNN Brasil.
Duas prisões já foram efetuadas no âmbito da Lesa Pátria em São Paulo e envolvem pessoas que já haviam aparecido em fases anteriores da operação.
Um dos presos pela PF é um homem que sentou na cadeira do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e chegou a fazer uma transmissão de vídeo. A outra pessoa presa é uma mulher encontrada pelos policiais federais dentro do Congresso Nacional e acusada de esconder provas e atrapalhar as investigações.
Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e estão sendo cumpridos também em outros três estados: Paraná, Minas Gerais e Goiás.
A operação apura os crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido cometidos durante o 8 de janeiro.
Em 5 de setembro, a PF cumpriu 53 mandados de busca e apreensão. De acordo com apuração.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário