Brasil
Pesquisa PoderData mostra que 88% dos entrevistados na Região Norte são contrários à realização do Carnaval
O resultado vem em um momento que o país enfrenta um clima de apreensão com a cepa ômicron, nova variante do coronavírus
Pesquisa PoderData mostra que 87% dos brasileiros são contrários à realização do Carnaval em seus respectivos municípios em 2022. Outros 9% são favoráveis e 4% não souberam responder. Na Região Norte, os contrários são 88% dos entrevistados.
É primeira vez que o levantamento faz essa pergunta aos entrevistados. O resultado vem em um momento que o país enfrenta um clima de apreensão com a cepa ômicron, nova variante do coronavírus
A pesquisa foi realizada por meio de ligações para telefones celulares e fixos de 6 a 8 de dezembro de 2021. Foram 3.000 entrevistas em 489 municípios nas 27 unidades da Federação de 6 a 8 de dezembro de 2021.
Para chegar a 3.000 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população. A margem de erro é de 1,8 pontos percentuais.
Na última sexta-feira, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) suspendeu o edital de subvenções para as escolas de samba. O edital que fazia o chamamento público para as agremiações carnavalescas, havia sido publicado em novembro no valor de R$ 2.229.541,60 (dois milhões, duzentos e vinte e nove mil, quinhentos e quarenta e um reais e sessenta centavos). Antes, já havia cancelado as festas de final de ano.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário