Brasil
Partidos criticam pedido de Bolsonaro e PL para anular votos das eleições no 2º turno
Presidente do PT, Gleise Hoffmann, classificou pedido do presidente Bolsonaro de chicana
A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o PSDB e o PSOL reagiram ao pedido do PL (Partido Liberal) que busca invalidar votos do 2º turno da eleição presidencial em urnas fabricadas até 2020.
O partido do presidente Jair Bolsonaro encaminhou uma Representação Eleitoral para Verificação Extraordinária ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), derrotado nas eleições por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
A deputada defendeu que a ação seja “punida como litigância de má fé”. Gleisi ressaltou que a eleição foi “decidida no voto” e que “o Brasil precisa de paz para construir um futuro melhor”. “Ação de Bolsonaro no TSE é chicana que tem de ser punida como litigância de má fé. Chega de catimba, de irresponsabilidade, de insultos às instituições e à democracia”, escreveu a presidente do PT.
A ação, contudo, já foi respondida nesta tarde pelo presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, que pediu que o PL apresente também os dados referentes ao primeiro turno das eleições em até 24 horas. Segundo Moraes, as urnas citadas pela legenda também foram usadas na votação de 2 de outubro.
As informações são do UOL.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário