Conecte-se conosco

Brasil

Paralimpíadas: Brasil termina no top 5 em medalhas pela primeira vez na história

Ao todo foram 89 medalhas, sendo 25 de ouro. Essa é a melhor colocação na história dos jogos Paralímpicos.

paralimpiadas-brasil-termina-n

Rayane Soares conquistou a medalha de ouro e bateu o recorde mundial nos 400m T13 Rayane Soares conquistou a medalha de ouro e bateu o recorde mundial nos 400m T13. (Foto: Silvio Avila/CPB)

A Paralimpíada de Paris chegou ao fim neste domingo (8) com um recorde: o Brasil ficou no top 5 no quadro de medalhas, com 89 pódios ao todo. Essa é a melhor colocação na história dos jogos Paralímpicos.

Ao todo foram 25 ouros, 26 pratas e 38 bronzes. Na sequência vem a Holanda com 26 ouros (4º), os Estados Unidos com 36 (3º), a Grã Bretanha com 49 (2º) e a China, grande vencedora, com 94 ouros (1º).

Cada vez melhor

O Brasil tinha conquistado a sua melhor campanha na história na Paralimpíada passada, em Tóquio, com 22 ouros e 72 pódios, na sétima colocação no quadro de medalhas.

Campeões de medalha

Ao todo, o atletismo foi a modalidade que mais rendeu medalhas para o Brasil: ao todo foram 36. Já a natação, trouxe 26 medalhas. O “gás” final no quadro de medalhas foi o judô, que nos últimos dias trouxe 4 ouros e botou o Brasil no quinto lugar.

Cerimônia de encerramento

Os Jogos Paralímpicos de Paris terminam neste domingo (8), às 15h30 (de Brasília), com uma grande festa na capital francesa.
A expectativa é que a cerimônia dure aproximadamente 3h. Além de passar o bastão para Los Angeles, próxima sede dos jogos olímpicos e paralímpicos, os franceses levarão ao Stade de France grandes nomes da música eletrônica e uma surpresa, como informou os organizadores.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 1 =