Brasil
Operação Indignos combate organização criminosa em cinco estados e tem como alvo delegado da Polícia Civil de município do interior do Amazonas
No Amazonas, o alvo da operação foi o delegado de Borba, Jorge Arcanjo.
Sete pessoas, entre elas dois policiais militares, foram presas nesta quinta-feira (9), na Bahia, São Paulo, Ceará, Paraná e Amazonas durante a Operação Indignos, de combate a uma organização criminosa envolvida em extorsão mediante sequestro com resultado morte, tráfico de entorpecentes e lavagem de capitais.
No Amazonas, o alvo da operação foi o delegado de Borba, Jorge Arcanjo. A Polícia Civil do Estado cumpriu, nas primeiras horas, os mandados no condomínio Central Park, na avenida Paraíba, 498. Arcanjo tomou posse como delegado de Borba em janeiro de 2024.
Em Salvador e no Paraná foram presos dois policiais militares, considerados chefes do grupo criminoso. Joias, armas e uma BMW foram apreendidas com estes alvos. Foram expedidos seis mandados de prisão temporária e 26 de busca e apreensão. Um suspeito foi preso em flagrante.
Na Bahia, a operação foi feita por cerca de 200 policiais em 10 bairros de Salvador e nas cidades de Candeias, Camaçari, Lauro de Freitas e Dias D’Ávila. As investigações estão em andamento. Esse grupo movimentou, no período de três anos, mais de R$ 150 milhões, com dinheiro oriundo da prática desses crimes.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário