Brasil
Novo coronavírus: São Paulo investiga outras quatro mortes em hospital particular
Informação foi divulgada durante coletiva sobre primeira morte confirmada no país em decorrência da Covid-19
O Estado de São Paulo investiga quatro outras mortes, ocorridas nas últimas horas, para saber se elas foram ou não causadas pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada, em coletiva de imprensa, na tarde desta terça-feira (17), pelo coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus/SP, David Uip.
Na coletiva, Uip confirmou que a primeira morte por Covid-19 foi de um homem, de 62 anos, e aconteceu ontem (16), em um hospital particular de São Paulo, onde outras quatro mortes foram registradas e estão em investigação para saber se também foram causadas pela doença.
Mais cedo, a mídia local já havia confirmado que o paciente morreu no Hospital Israelita Albert Einstein. O governo de São Paulo informou que o homem começou a sentir os sintomas no último dia 10, foi internado no dia 14 e morreu ontem. Ele era diabético, hipertenso e cardiopata e não tinha histórico de viagens recentes, o que indica que foi vítima de contaminação comunitária.
O coordenador do Centro de Contingência afirmou que não é possível precisar, no momento, quantos pacientes estão em estado grave com a doença, pois, inicialmente, os casos foram registrados na rede particular. “A pandemia no país afetou, no primeiro momento, a rede privada, o que já era esperado, pois os primeiros pacientes chegaram de viagens ao exterior. Por isso, não temos como contabilizar quantos estão em estado grave, pois eles não estão no sistema público de saúde”, explicou Uip.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário