Brasil
Novo coronavírus: Bolsonaro diz que imprensa e governadores enganam a população
Presidente demonstrou preocupação com efeitos econômicos das medidas adotadas para conter transmissão e afirmou que governadores estão exterminando empregos
Em entrevista à TV Record na noite de ontem (22), o presidente Jair Bolsonaro disse que a população descobrirá em breve que foi enganada pelos governadores de Estados e pela imprensa em relação à pandemia do novo coronavírus, Ele voltou a falar que há um exagero nas medidas adotadas para combater a disseminação do vírus, que já matou mais de 12 mil pessoas no mundo.
O presidente disse que os governadores estão exterminando empregos. “Brevemente o povo saberá que foi enganado por esses governadores e por grande parte da mídia na questão do coronavírus”. Ele acrescentou que espera não ser responsabilizado pelos efeitos econômicos das medidas adotadas. “Calma, tranquilidade, não levar pânico à população. Não exterminar empregos, senhores governadores. Sejam responsáveis. Espero que não queiram me culpar lá na frente pela quantidade de milhões e milhões de desempregados”, afirmou.
Pela previsão de Bolsonaro, o número de mortes causadas pelo coronavírus no Brasil será menor do que as 800 causadas no ano passado no país pela gripe H1N1.
Pelo balanço do Ministério da Saúde divulgado ontem, o país tem 1.546 casos confirmados de Covid-19 e 25 mortes.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário