Conecte-se conosco

Brasil

No Norte e Centro-Oeste, 57,8% são contra Gusttavo Lima na política e 48,8% não votariam nele, aponta Paraná Pesquisas

pesquisa aponta que 65,7% dos brasileiros são contra a entrada do artistas na política e 50,6% disseram que não votariam nele “de jeito nenhum”

Instagram

Levantamento da Paraná Pesquisas divulgado nesta quarta-feira (15/01) mostra que, nas regiões Norte e Centro-Oeste, 57,8% são contra Gusttavo Lima na política e 48,8% não votariam nele. A pesquisa aponta que 65,7% dos brasileiros são contra a entrada do artistas na política e 50,6% disseram que não votariam nele “de jeito nenhum” .

O CANTOR GUSTAVO LIMA DEVERIA ENTRAR PARA A POLÍTICA?

A pesquisa ouviu 2.018 pessoas com 16 anos ou mais em todo o Brasil de 7 a 10 de janeiro de 2025. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Eis a íntegra do estudo.

Para a realização da pesquisa foi utilizada uma amostra de 2018 eleitores em 26 Estados Distrito Federal em 164 municípios. A amostra representativa do Brasil atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 2,2 pontos percentuais para os resultados gerais.

CASO GUSTAVO LIMA VENHA SE CANDIDATAR O (A) SR(A) DIRIA QUE:

no-norte-e-centro-oeste-578-sa

Nas análises das questões por localidade, o grau de confiança atinge 95,0% para uma margem de erro de 3,4 pontos percentuais para o estrato da Região Sudeste, onde foram realizadas 852 entrevistas, 4,2 pontos percentuais para o estrato da Região Nordeste, onde foram realizadas 560 entrevistas, 5,7 pontos percentuais para o estrato da Região Norte + Centro-Oeste onde foram realizadas 303 entrevistas e 5,7 pontos percentuais para o estrato da Região Sul, onde foram realizadas 303 entrevistas.

Gusttavo Lima anunciou em 2 de janeiro a intenção de se candidatar à Presidência nas eleições de 2026. Sem filiação a nenhum partido, o artista dialoga com grupos políticos alinhados com seus planos na política.

Mesmo sem experiência, o cantor disse saber como ajudar o país e “fazer a roda girar”. No dia 10 de janeiro, Lima se reuniu com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e com o presidente do União Brasil, Antonio Rueda.

Segundo apurou o Poder360, o cantor recebeu o governador e o cacique do União Brasil em sua casa para um almoço. Gusttavo Lima estaria em conversas para se filiar ao partido. O convite já foi feito em outras ocasiões.

Caiado é amigo de longa data do cantor e também manifestou interesse em se candidatar ao Palácio do Planalto nas próximas eleições.

Nas eleições de 2022, Gusttavo Lima apoiou publicamente o então candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).

Investigações

A juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal do Recife, determinou no dia 9 de janeiro, o arquivamento da investigação contra Gusttavo Lima e os empresários da Vai de Bet na operação Integration. A decisão atende a um pedido do Ministério Público de Pernambuco, que apontou ausência de provas suficientes para apresentar denúncia.

O inquérito, iniciado em setembro de 2024, investigava suspeitas de lavagem de dinheiro e organização criminosa. Além do cantor, foram investigados José André da Rocha Neto e Aislla Sabrina Truta Henriques Rocha, proprietários da Vai de Bet, e os sócios da Zelu Brasil Facilitadora de Pagamentos, Thiago Lima Rocha e Rayssa Ferreira Santana Rocha.

Com a decisão, ficam revogadas todas as medidas cautelares impostas aos investigados, incluindo a proibição de deixar o país. A Polícia Civil deve devolver os bens apreendidos durante a operação, entre eles carros de luxo, aeronaves e joias. Um avião prefixo PR-TEN, pertencente a Gusttavo Lima, que estava retido no aeroporto de Jundiaí (SP), também será liberado.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × um =