Conecte-se conosco

Brasil

Moro analisa pesquisas que citam seu nome na disputa à Presidência, diz revista

Matéria da Época afirma que ministro já apresentava 15% das intenções de voto no primeiro levantamento

Moro foi Ministro da Justiça e atuou como juiz na Lava Jato

O ministro da Justiça, Sérgio Moro, tem recebido, há cinco meses, pesquisas eleitorais em que seu nome aparece como opção para a disputa à Presidência em 2022. A informação é da revista Época.
A publicação informa que a sondagem é feita por perguntas estimuladas, ou seja, quando os pesquisadores citam opções de resposta aos entrevistados e que Moro apresentava mais de 15% das intenções de voto já no primeiro levantamento.
A matéria afirma, ainda, que as pesquisas contribuíram para que o ministro abrisse uma conta na rede social Instagram – somando quase 1 milhão de seguidores em apenas uma semana. “Ao tomar conhecimento, por meio do levantamento, de que a percepção dos mais jovens sobre a queda dos indicadores de criminalidade era incipiente, o ex-juiz viu como necessidade premente manter uma melhor comunicação com essa parcela da população, que é justamente quem mais faz uso da rede social de imagens”, diz a publicação
Entretanto, Moro já afirmou repetidas vezes que, na condição de ministro do governo, vai apoiar a reeleição de Jair Bolsonaro. “Já falei 1 milhão de vezes. Daqui a pouco, vou tatuar na testa. O presidente já apontou que pretende disputar a reeleição. Sou ministro do governo, vou apoiar o presidente Bolsonaro”, disse em uma entrevista de rádio.

Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =