Brasil
Ministra anuncia posição do governo Lula na votação do PL da Dosimetria
A decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), foi tomada durante reunião semanal de líderes na manhã desta terça, e pegou o governo de surpresa
A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT), afirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encaminhará voto contrário ao Projeto de Lei (PL) da Dosimetria, que será pautado nesta terça-feira (9/12) no plenário da Câmara dos Deputados. O texto pode reduzir a pena do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros condenados pelos atos de 8 de janeiro.
A decisão do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), foi tomada durante reunião semanal de líderes na manhã desta terça, e pegou o governo de surpresa.
“É muito grave este retrocesso na sequência de um julgamento histórico, que, pela primeira vez, condenou os chefes de um atentado contra a democracia, incluindo um ex-presidente e oficiais generais”, declarou Gleisi.
A ministra seguiu: “O projeto contraria uma decisão na qual o STF e o Brasil mostraram independência e soberania, além de fragilizar a legislação que protege a democracia contra tentativas futuras de golpe”.
Segundo a articuladora política do governo Lula, o texto, de relatoria do deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), “concede um benefício para criminosos políticos já condenados”.
“Um arranjo político não pode fragilizar uma legislação tão importante para a democracia e o país”, finalizou a ministra.
As informações são do Metrópoles.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.













Faça um comentário