Conecte-se conosco

Brasil

MGI autoriza nomeação de 1.316 aprovados na primeira edição do Concurso Nacional Unificado

Autorização contempla auditores-fiscais do trabalho, analistas em tecnologia da informação (ATIs) e analistas de infraestrutura (AIEs)

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) autorizou a nomeação de 1.316 candidatos aprovados na primeira edição do Concurso Nacional Unificado (CNU), contemplando auditores-fiscais do trabalho, analistas em Tecnologia da Informação (ATIs) e analistas de Infraestrutura (AIEs). As portarias com as autorizações foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (dia 4).

No caso dos auditores-fiscais do trabalho, foram autorizadas 855 nomeações para o quadro de pessoal do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A carreira tem papel fundamental na fiscalização do cumprimento da legislação trabalhista, na proteção dos direitos dos trabalhadores e na promoção de condições dignas de trabalho.

De acordo com o MGI, a entrada desses novos servidores ampliará a capacidade de inspeção do MTE, permitindo maior alcance das ações de combate ao trabalho escravo, ao trabalho infantil e a outras irregularidades trabalhistas, além de fortalecer as políticas de segurança e saúde no trabalho.

Para os cargos voltados à modernização do Estado, foram autorizadas 461 nomeações, sendo 182 para analistas em TI e 279 para analistas de infraestrutura. Os novos servidores reforçarão o quadro da pasta, contribuindo para a agenda de transformação digital, inovação nos serviços públicos e fortalecimento da infraestrutura estatal.

O MGI considera a nomeação desses profissionais estratégica para impulsionar políticas de modernização e transformação do Estado, como a Rede GOV.BR, a digitalização de serviços, a segurança cibernética, o planejamento de grandes obras e a integração tecnológica entre União, estados e municípios.

Com informações da assessoria


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + 16 =