Brasil
Metade dos pequenos negócios investe em publicidade online, aponta Sebrae
Setores como indústria alimentícia, serviços pessoais, saúde, educação e economia criativa são os que mais investem em propaganda paga nos meios digitais

No acumulado de 2022, o país contabiliza 2,3 milhões de novos postos de trabalho . (Foto:Tânia Rego_AgB)
Um levantamento do Sebrae mostra que 48% das MPEs (micro e pequenas empresas), quase metade delas, no Brasil já investiram em propaganda paga na internet. O estudo, realizado entre 25 de novembro e 17 de dezembro de 2024, indica a digitalização como uma estratégia crescente entre os MEIs (microempreendedores individuais).
Enquanto 59% das MPEs destinam recursos para divulgação online, a proporção entre os MEIs é de 39%. A 9ª edição da Pesquisa Pulso dos Pequenos Negócios revelou que a adesão às ferramentas digitais para vendas se mantém estável, com cerca de 70% dos entrevistados utilizando essa abordagem.
Setores como indústria alimentícia, serviços pessoais, saúde, educação e economia criativa são os que mais investem em propaganda paga nos meios digitais. A pesquisa também destacou uma mudança nas preferências das plataformas sociais.
O Instagram alcança 60% da preferência e ultrapassa o Facebook, que caiu para 34%. O WhatsApp continua sendo o principal canal de comunicação com os clientes, escolhido por 81% dos entrevistados.
As informações são do Poder 360.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

Faça um comentário