Brasil
Mastercard fecha escritório em SP após funcionário ser infectado por coronavírus
Empresa pediu que funcionários trabalhem de casa durante duas semanas
A Mastercard, uma das maiores empresas de pagamentos do mundo, fechou seu escritório em São Paulo e pediu que seus funcionários trabalhem de casa, como medida preventiva para evitar a contaminação pelo novo coronavírus. A informação é da agência Reuters.
Em comunicado, a companhia afirmou que o funcionário visitou o escritório da Mastercard em Purchase North (Nova York) no início da semana. “A conselho das autoridades de saúde pública, fechamos nossos escritórios em São Paulo e Purchase North, que passam por um processo de higienização completa. Além disso, os funcionários que estiveram em contato com o funcionário afetado e estão desenvolvendo os sintomas deverão procurar atendimento médico e trabalhar em casa por 14 dias”, afirmou a companhia.
A Mastercard afirmou ainda que suas operações continuam normalmente.
No começo da semana, a XP Investimentos informou que um de seus funcionários foi diagnosticado com o coronavírus após ter viajado à Itália, e determinou que outros funcionários que viajaram para locais considerados de risco trabalharão de casa por, pelo menos, 14 dias.
Também esta semana, a Latam anunciou a suspensão dos voos entre São Paulo e Milão diante de baixa demanda, após a disseminação do coronavírus na Itália.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário