Brasil
Jair Bolsonaro denuncia Ciro Gomes na Polícia Federal; ex-governador do CE chamou o presidente de ladrão
Ciro Gomes proferiu a palavra durante uma entrevista a uma emissora de TV; Bolsonaro diz que Ciro cometeu crime contra a honra
A Polícia Federal instaurou um inquérito contra ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) por causa de uma entrevista em que ele criticou o presidente Bolsonaro e o chamou de ladrão.
Segundo a CNN, fontes da PF e do Ministério da Justiça, informaram que o pedido de investigação partiu do próprio presidente Bolsonaro, que enxergou na fala de Ciro crime contra a honra.
O pedido foi encaminhado ao Ministério da Justiça por meio da Secretaria de Assuntos Jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência. A entrevista de Ciro que motivou a abertura da investigação foi concedida à Rádio Tupinambá, de Sobral (CE), em novembro do ano passado.
Ciro Gomes, que foi candidato à presidência da República em 2018 contra Bolsonaro, afirmou à CNN que foi comunicado oficialmente da investigação por uma delegada da Polícia Federal de Brasília. “Soube dez dias atrás. Não dei muita bola”, disse.
“Ela me enviou um email, comunicando a portaria que baixou atendendo ordem do ministro da Justiça que, por sua vez, baseou sua ordem num pedido assinado pelo próprio Bolsonaro”, afirmou Ciro.
Nas redes sociais, o ex-governador afirmou que “considera grave a tentativa de Bolsonaro de intimidar opositores e adversários”. “Entendo que é um ato de desespero de quem vê sua imagem se deteriorar todos os dias pela gestão criminosa do Brasil na pandemia”, criticou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário