Conecte-se conosco

Brasil

Instituto Guetto oferece capacitação gratuita para afroempreendedores

Inscrições terminam na próxima terça-feira, 10; aulas serão on-line.

Foto: Divulgação

Se você é afroempreendedor e tem um pequeno ou médio negócio, fique atento a esta oportunidade. O Instituto Guetto, instituição sem fins lucrativos dedicada à promoção da equidade racial, está em parceria com a Stroud Leadership Academy, organização norte-americana que treina e orienta jovens pessoas qualificadas em comunidades desfavorecidas no Brasil e nos Estados Unidos.

O programa de quatro semanas chamado Black Academy será realizado todos os sábados a partir do dia 16. Este é um curso com bolsa 100% integral de formação para profissionais que desejam acelerar seu crescimento pessoal e sucesso empresarial. Para participar, basta acessar o link, clicando aqui. As inscrições vão até a próxima terça-feira, 10.

A metodologia usada é a Lean Six Sigma. Esta técnica de gestão ágil se baseia em usar determinadas ferramentas para aumentar a produtividade, reduzir desperdícios e melhorar o serviço ou produto oferecido ao cliente, gerando um negócio de sucesso. O método é usado pela maioria das corporações das categorias Fortune 500 e Global 2000 em todo o mundo, para resolver problemas de negócios.

Muitos micronegócios, startups de tecnologia e outras pequenas empresas usam estas ferramentas de gerenciamento para aumentar as vendas e ampliar sua lucratividade.Serão quatro aulas on-line, das 9h às 12h todos os sábados, e serão ministradas por Frank Shines, descendente da pioneira Stroud Family, cofundador da Stroud Leadership Academy e consultor de gestão Master Black Belt que trabalhou com a IBM e a Ernst & Young. Outra facilitadora do método é Lucia Fernandes Stanislas, vice-presidente da Stroud Leadership Academy e empreendedora social, com mais de 20 anos de experiência adquirida nos Estados Unidos e Angola.

Os dois são duas personalidades conhecidas internacionalmente por promover educação de qualidade para negros no mundo.Parte da equipe do Instituto Guetto, também formada na Stroud, também dará aulas na Black Academy: Rosana Fernandes, diretora executiva da instituição, jornalista e pós-graduada em comunicação empresarial; Monelle Ayaba Mensah, analista de captação de projetos e recursos e bacharel em Defesa e Gestão Estratégica Internacional pela UFRJ; e Alabê Nunjara, diretor de Políticas Públicas e Relações Internacionais, além de mestre em Ciência Política. Todos dividirão seus conhecimentos com 12 alunos selecionados.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + doze =