Brasil
Governo federal cria grupo de trabalho para melhorar o transporte aéreo de animais domésticos
A comissão será comandada pelo Ministério de Portos e Aeroportos e contará com representantes de outros oito órgãos.
O governo federal criou um grupo de trabalho para proporcionar melhorias no transporte aéreo de animais domésticos. A decisão está no DOU (Diário Oficial da União) nesta segunda-feira (19).
A comissão será comandada pelo Ministério de Portos e Aeroportos e contará com representantes de outros oito órgãos.
São eles os ministérios da Agricultura, do Meio Ambiente, da Saúde, e dos Direitos Humanos, as agências nacionais da Aviação Civil e de Vigilância Sanitária, o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) e o Conselho Nacional de Medicina Veterinária .
João Fantazzini e o cachorro Joca, que morreram após viagem em avião da Gol – Giovanna Fantazzini/no Instagram
O grupo deverá receber contribuições da sociedade para depois propor alterações e melhorias nas regras de transporte aéreo de animais domésticos.
O transporte desses animais ficou sob escrutínio público depois do cachorro Joca morrer em um voo de Fortaleza para Guarulhos, em abril deste ano.
O cão Joca tinha 5 anos e viajava do Aeroporto de Guarulhos , em São Paulo, para Sinop, em Mato Grosso, no mesmo voo que seu dono. Por ser um cachorro de grande porte, não poderia ir junto aos assentos da aeronave e precisou ser despachado em uma caixa de transporte, viajando no porão da aeronave.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário