Brasil
Governador do Pará anuncia que Belém foi escolhida pelo governo federal para sediar a COP-30
A COP é uma Conferência das Mudanças Climáticas realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU).
O governador do Pará, Helder Barbalho, postou, nesta quarta-feira (11/01), em suas redes sociais na internet, um vídeo, ao lado do presidente da República, Luíz Inácio Lula da Silva, anunciando que o governo federal decidiu que Belém será a sede brasileira da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima em 2025, a COP-30.
No vídeo, ao lado de Helder, Lula parabenizou a cidade de Belém que completa 407 anos de história neste dia 12 de janeiro. “Eu tinha assumido um compromisso no Egito, na COP-27, de que a COP-30 poderia ser realizada no Brasil. E eu fiquei feliz quando o ministro Mauro Vieira formalizou ao governador (Helder Barbalho) a cidade de Belém”, disse Lula.
A COP é uma Conferência das Mudanças Climáticas realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU). Em 2022, foi realizada no Egito. Na época, o presidente Lula solicitou que a COP de 2025 fosse no Brasil, preferencialmente na Amazônia.”O presidente acaba de anunciar que Belém é a cidade escolhi da pelo Brasil e já encaminhou, através do Itamaraty, a formalização de que o Brasil reforça sua candidatura e que Belém é a cidade escolhida para sediar a COP 30, em 2025, representando certamente um momento histórico em que a Amazônia estará a receber o maior evento de discussão climática do mundo”, disse o governador.
Helder Barbalho é presidente do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal (CAL).
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário