Brasil
Governador do DF decide demitir o secretário de Segurança Pública
Decisão foi tomada após invasões dos Poderes em Brasília; Torres foi ministro de Jair Bolsonaro (PL).
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decidiu exonerar seu secretário de Segurança, Anderson Torres.
Torres foi ministro da Justiça e Segurança Pública de Jair Bolsonaro (PL) de 2021 a 2022.
Antes, foi secretário de Segurança Pública de Ibaneis Rocha (MDB) no Distrito Federal. Com a derrota de Bolsonaro nas urnas no ano passado, Torres foi anunciado para ser novamente secretário de Segurança Pública do DF. Torres é policial federal
O governador tomou essa decisão após criminosos invadirem o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto.
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, afirmou à CNN neste domingo (8) que o Exército deveria ter desmobilizado os acampamentos bolsonaristas em frente aos Quartel General da força.
“O Exército deveria ter acabado com acampamento, e não o fez”, afirmou o governador à CNN, enquanto radicais invadiam o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto.
Já a presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), a deputada federal Gleisi Hoffmann, fez críticas à condução de Ibaneis durante os ataques.
“O governo do DF foi irresponsável frente à invasão de Brasília e do Congresso Nacional”, postou Gleisi nas redes sociais após radicais invadirem e depredarem o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) e entrarem no Congresso Nacional e no Palácio do Planalto”, afirmou Gleisi.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário