Brasil
Foragida, deputada federal Carla Zambelli é presa em Roma, na Itália
Zambelli foi detida na Itália. O STF decretou no dia 5 de junho a prisão da deputada, e desde então, ela estava foragida da Justiça brasileira e na lista de procurados da Interpol

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) foi presa hoje, segundo o Ministério da Justiça. Ela foi condenada a dez anos de prisão por invadir os sistemas do CNJ (Conselho Nacional de Justiça).
Zambelli foi detida na Itália. O STF decretou no dia 5 de junho a prisão da deputada, e desde então, ela estava foragida da Justiça brasileira e na lista de procurados da Interpol.
Deputado italiano avisou polícia italiana sobre paradeiro de Zambelli. Angelo Bonelli publicou no X às 16h45 que a deputada estava em um apartamento em Roma e que já havia comunicado a polícia.
“Eu informei a policia nacional italiana sobre o endereço e depois eu informei a chefia da policia italiana. “Eu fiz uma interpelação, porque quando escutei a Carla Zambelli dizendo que tem cidadania italiana e que estava intocável, eu disse “não é possível que uma pessoa pode falar assim”, disse ele, em entrevista à GloboNews.
Zambelli se entregou à polícia, segundo a versão da assessoria dela. Contudo, segundo fontes da PF, a deputada foi presa em seu apartamento, em Roma.
As informações são do UOL.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

Faça um comentário