Brasil
EUA anunciam novo ataque a barco na costa da Venezuela
Segundo Trump, seis homens que estavam a bordo foram mortos

Foto: Donald Trumpo@Instagram
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou em sua rede social, a Truth Social, um novo ataque a um barco que supostamente transportava drogas na costa da Venezuela nesta terça (14).
“Sob minha autoridade permanente como Comandante em Chefe, na manhã de hoje, o Secretário da Guerra ordenou um ataque cinético letal contra uma embarcação afiliada a uma Organização Terrorista Designada, envolvida em narcotráfico na área de responsabilidade do Comando Sul dos EUA (USSOUTHCOM) — nas proximidades da costa da Venezuela”, escreveu Trump.
Segundo o presidente americano, informações da inteligência confirmaram que a “embarcação traficava entorpecentes e tinha ligações em redes ilícitas de narcoterrorismo”. Trump acrescentou que o barco transitava por uma rota de transporte de drogas conhecida de organizações terroristas.
O ataque, realizado em águas internacionais, deixou “seis narcoterroristas do sexo masculino que estavam a bordo” mortos, completou o republicano.
Essa é a quinta embarcação atacada pelos Estados Unidos no Caribe que, segundo o governo americano, são “afiliadas” a cartéis de drogas designados como organizações terroristas há poucos meses. O último ataque ocorreu no início de outubro a um barco que foi classificado como “barco de narcotráfico”, segundo o secretário da Defesa, Pete Hegseth.
Com informações da CNN Brasil
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

Faça um comentário