Brasil
Estão abertas as inscrições ao Fórum Mundial de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia
O evento seráde 5 a 8 de maio, em Porto Velho (RO), com mais de 60 palestrantes nacionais e internacionais, além de uma extensa programação para promover o diálogo entre governos, empreendedores, cientistas e sociedade civil.
Mais de 3 mil pessoas são esperadas para debater experiências de desenvolvimento sustentável, em Porto Velho, Rondônia, no mês de maio, no Fórum Mundial de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia – Amazônia + 21. O evento será realizado de 5 a 8 de maio, e conta com mais de 60 palestrantes nacionais e internacionais, além de uma extensa programação para promover o diálogo entre governos, empreendedores, cientistas e sociedade civil.
O fórum terá quatro eixos temáticos: Negócios Sustentáveis; Ciência Tecnologia & Inovação; Cultura; e Funding que é a captação de recursos financeiros para projetos.
Haverá transmissão online para um público estimado em 250 mil pessoas. As palestras terão tradução simultânea em inglês, espanhol e português.
A Prefeitura de Porto Velho é uma das organizadoras do evento, junto com a Agência de Desenvolvimento de Porto Velho e da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia. Também tem apoio do governo de Rondônia, ONU Habitat, OAB-RO, entre outras entidades.
De acordo com os organizadores, será o maior fórum de desenvolvimento sustentável da Amazônia já realizado no Brasil e no mundo,para promover o diálogo entre governos, empreendedores, setor produtivo, cientistas, pesquisadores, investidores e sociedade civil.
As inscrições para o fórum são gratuitas e poderão ser realizadas até o dia 4 de maio no site do Amazônia+21 (amazonia21.org).
O principal objetivo do fórum é buscar, através da troca de experiências, o fortalecimento da identidade cultural e do desenvolvimento socioeconômico da Amazônia, evidenciando as oportunidades de negócios que já existem e buscando a geração de novos empreendimentos sustentáveis para a região.
O fórum vai tratar de assuntos que serão divididos em quatro eixos temáticos: Negócios Sustentáveis; Ciência Tecnologia & Inovação; Cultura e Funding.
Além das palestras sobre os temas, haverá painéis, mesas redondas e espaço para diálogos e troca de informações entre os participantes, que poderão agendar e apresentar seus projetos durante a programação.
O fórum também terá transmissão online para um público estimado em 250 mil pessoas. As palestras terão tradução simultânea em inglês, espanhol e português.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário