Brasil
Época: campanha “O Brasil Não Pode Parar” vai custar R$ 4,8 milhões
Peça publicitária foi encomendada, sem licitação, para defender o isolamento vertical em meio à pandemia de Covid-19
Com o slogan “O Brasil Não Pode Parar”, a campanha publicitária encomendada, com dispensa de licitação, pelo governo federal para defender o isolamento vertical vai custar R$ 4.897.855, de acordo com a Época. Produzido pela agência iComunicação, o vídeo começou a ser distribuído, em forma de teste, entre redes de apoio do presidente Jair Bolsonaro.
Ainda segundo a publicação, a Secretaria de Comunicação (Secom) federal avaliou três propostas, mas a decisão ficou a cargo de Carlos Bolsonaro. Infectado pelo novo coronavírus, o secretário Fabio Wajngarten ainda não voltou totalmente à ativa.
No vídeo, um narrador menciona categorias profissionais e afirma que o país não pode parar por eles. “Para os pacientes das mais diversas doenças e os heróicos profissionais de saúde que deles cuidam, para os brasileiros contaminados pelo coronavírus, para todos que dependem de atendimento e da chegada de remédios e equipamentos, o Brasil não pode parar. Para quem defende a vida dos brasileiros e as condições para que todos vivam com qualidade, saúde e dignidade, o Brasil não pode parar”.
A hashtag “O Brasil Não Pode Parar” já consta em postagens dos perfis oficiais do governo federal, contrariando as orientações de autoridades sanitárias de todo o mundo, que defendem o isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus e impedir o colapso dos sistemas de saúde.
Ontem (26), o prefeito de Milão, Giuseppe Sala, reconheceu que errou ao apoiar a campanha “Milão Não Para”, lançada em fevereiro como estímulo para que moradores continuassem suas atividades para preservar a economia. O balanço mais recente aponta que Milão tem mais de 32 mil casos confirmados e 4 mil mortos pelo novo coronavírus.
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