Brasil
Em vídeo com Bolsonaro, Weintraub anuncia saída do Ministério da Educação
Em 14 meses à frente da pasta, ministro esteve envolvido em várias polêmicas, incluindo arranhões nas relações com as comunidades judaica e chinesa
Em um vídeo em que aparece ao lado do presidente Jair Bolsonaro, Abraham Weintraub anunciou, hoje (18), sua saída do Ministério da Educação (MEC), para assumir uma diretoria do Banco Mundial. À frente da pasta, o ministro esteve envolvido em várias polêmicas, incluindo arranhões nas relações com as comunidades judaica e chinesa e xingamentos aos membros do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Eu recebi convite para ser diretor de um banco, já fui diretor de um banco no passado, volto ao mesmo cargo, porém, no Banco Mundial”, disse Weintraub em uma vídeo, ao lado do presidente, postado em suas redes sociais.
Weintraub já tinha sua demissão sendo negociada há algumas semanas, mas Bolsonaro não queria deixar o ministro, um de seus maiores defensores, sair sem ter um novo cargo.
Ele assumiu o cargo em abril de 2019, após a saída de Ricardo Vélez Rodríguez. O nome do seu substituto não foi anunciado até o momento.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário