Brasil
Em nova promessa, Pazuello garante estabilidade no cronograma de entregas de vacinas contra a Covid-19 a partir de março
Para março, estão previstas as entregas de cerca de 4 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford – será a primeira remessa de imunizantes produzidas no Brasil pela Fiocruz com IFA importado -, além de mais doses do Instituto Butantan
Em nota divulgada na noite desta quarta-feira (03/02), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, garantiu a estabilidade na entrega de vacinas contra a Covid-19 com a previsão da chegada de mais imunizantes até o fim do mês.
De acordo com o Ministério da Saúde, Pazuello se reuniu com membros da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) nesta quarta e destacou que as próximas remessas ampliarão ainda mais a imunização em todo o País.
“A partir desta semana, já há uma estabilização da produção nacional, pelo Butantan e pela Fiocruz. Vamos ter entregas em quantidades muito boas. É o tempo de vacinar e chegar mais vacinas. O Programa Nacional de Imunizações (PNI) está garantido”, disse.
Para março, estão previstas as entregas de cerca de 4 milhões de doses da AstraZeneca/Oxford – será a primeira remessa de imunizantes produzidas no Brasil pela Fiocruz com IFA importado -, além de mais doses do Instituto Butantan.
Pazuello também repassou as negociações que estão em andamento para a compra de mais vacinas: “Já temos contratos alinhados para adquirir a vacina russa Sputnik V. O projeto de lei aprovado ontem pela Câmara facilitou as negociações com Pfizer e Janssen”, afirmou.
O ministro também destacou os três eixos fundamentais no combate à pandemia e o papel dos governos na execução das ações.
“Temos três ações fundamentais contra a Covid-19: o atendimento primário, para que o médico atenda ao paciente aos primeiros sintomas, a necessidade de aumento na oferta de leitos e a vacinação”, reforçou.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário