Brasil
‘É disso que o Brasil precisa’, diz presidente do Senado Federal após carta de Bolsonaro
O recado vem dois dias depois do presidente fazer discursos golpistas em atos com viés antidemocráticos
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), comentou a carta à nação, divulgada por Jair Bolsonaro (sem partido) na tarde de hoje. Para o senador, “é disso que o Brasil precisa”.
“A declaração à nação do presidente Jair Bolsonaro, afirmando inclusive que a ‘harmonia entre os Poderes é uma determinação constitucional que todos, sem exceção, devem respeitar’, vai ao encontro do que a maioria dos brasileiros espera”, escreveu Pacheco no Twitter.
“Respeito entre os Poderes, obediência à Constituição e compromisso de trabalho árduo em favor do desenvolvimento do país. É disso que o Brasil precisa e que vamos continuar defendendo”, completou.
O recado vem dois dias depois do presidente fazer discursos golpistas em atos com viés antidemocráticos. Em São Paulo, Bolsonaro chegou a dizer que não cumpriria mais decisões judiciais. Ontem, diversos setores reagiram fortemente aos posicionamentos de Bolsonaro.
O presidente do STF, Luiz Fux, por exemplo, afirmou que ameaças à autoridade da Corte e o desprezo por decisões judiciais configuram crime de responsabilidade.O posicionamento de Bolsonaro foi construído com a ajuda do ex-presidente Michel Temer e é um recuo do presidente nos ataques às instituições e, em especial, ao STF (Supremo Tribunal Federal).
As informações são da UOL.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário