Brasil
Datafolha: para 72%, no Norte e Centro-Oeste, mais importante neste momento é ficar em casa
Segundo o levantamento 76% dos brasileiros acreditam que o mais importante neste momento é deixar as pessoas em casa.
Sete em cada 10 entrevistados pelo Datafolha, nas regiões Norte e Centro-Oeste, ou 72%, são favoráveis a deixar as pessoas em casa para impedir que o coronavírus se espalhe mesmo que isso prejudique a economia e cause desemprego. A pesquisa foi publicada nesta segunda-feira (6) pelo jornal “Folha de S.Paulo” e questionou a população sobre as medidas de isolamento impostas pelas autoridades para conter o avanço do coronavírus.
Segundo o levantamento 76% dos brasileiros acreditam que o mais importante neste momento é deixar as pessoas em casa. 18% querem acabar com o isolamento, e 6% não sabem. O instituto entrevistou, por telefone, 1.511 pessoas entre os dias 1º e 3 de abril. A margem de erro da pesquisa é de três pontos.
Nas regiões Norte e Centro-Oeste, os entrevistados se dividiram com relação à pergunta: “ Sem considerar as pessoas do grupo de risco, isto é, idosos e doentes crônicos, as outras pessoas que não estão no grupo de risco deveriam sair para trabalhar ou continuar em isolamento? Para 50%, deveriam continuar em isolamento, contra 49% dos que responderam que deveriam sair para trabalhar. Só 1% não souberam responder.
Veja outras questões e os percentuais nas regiões Norte e Centro-Oeste:
– Em muitas cidades o comércio de produtos não essenciais foi fechado, você acha que o comércio de produtos não essenciais deveria ser reaberto ou deveria continuar fechado?
Deveria ser reaberto: 42%
Deveria continuar fechado: 58%
Não sabe: 0%
– Por quantos dias você acha que deveria durar o isolamento?
Média em dias 28
– Você é a favor ou contra que o governo proíba por algum tempo que todas as pessoas que não trabalham em serviços essenciais de saírem às ruas para diminuir o contágio do coronavírus?
A favor: 66%
Contra: 30%
Indiferente: 2%
Não sabe: 2%
– Na sua opinião, o que é mais importante neste momento:
Deixar as pessoas em casa para impedir que o coronavírus se espalhe mesmo que isso prejudique a economia e cause desemprego: 72%
Acabar com o isolamento das pessoas em casa para estimular a economia e impedir o desemprego, mesmo que isso ajude a espalhar o vírus: 21%
Não sabe: 8%
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário