Brasil
Datafolha: para 61% dos que assistiram ao vídeo de reunião, Bolsonaro quis interferir na PF
Pesquisa foi realizada por telefone, nos dias 25 e 26, com 2.069 adultos
Pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha mostra que 61% das pessoas que assistiram à reunião ministerial de 22 de abril acreditam que o presidente Jair Bolsonaro teve a intenção de interferir politicamente na Polícia Federal (PF). As imagens da reunião foram divulgadas, no último dia 22, após autorização do Supremo Tribunal Federal (STF).
Segundo a Folha de S. Paulo, a pesquisa foi realizada por telefone, nos dias 25 e 26, com 2.069 adultos, e tem margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
O instituto aponta que 32% dos entrevistados disseram acreditar na versão de Bolsonaro, de que ele queria reforçar a segurança pessoal no Rio de Janeiro. O restante dos entrevistados disse não saber ou deu outras respostas.
A pesquisa aponta, ainda, que 55% dos brasileiros assistiram ao vídeo, divulgado como parte de inquérito aberto para investigar as denúncias feitas pelo ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, ao anunciar sua saída da pasta, O ex-juiz-federal disse que deixava o cargo porque Bolsonaro queria interferir politicamente na Polícia Federal.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário