Conecte-se conosco

Brasil

Covid: São Paulo registra 324 mortes em 24 horas e passa de 5 mil óbitos

Presidente do Instituto Butantan e coordenador do centro de contingência da Covid-19 de São Paulo, Dimas Covas disse que o Brasil está perdendo a batalha contra o coronavírus

Com 324 novos óbitos registrados nas últimas 24 horas, o estado de São Paulo já soma 5.147 mortes pelo novo coronavírus (covid-19) desde o início da pandemia, informou, hoje (19), o secretário estadual da Saúde de São Paulo, José Henrique Germann.

O estado tem 65.995 casos confirmados da doença e 3.659 pessoas internadas em unidades de terapia intensiva (UTI), além de 5.902 pacientes internados em enfermarias. A taxa de ocupação de leitos de UTI soma 71,4% no estado e 88% na Grande São Paulo.

Nesta terça-feira,  o presidente do Instituto Butantan e coordenador do centro de contingência da Covid-19 de São Paulo, Dimas Covas, disse que o Brasil está perdendo a batalha contra o coronavírus e fez um apelo para que a população permaneça em casa durante os feriados antecipados desta semana.

“Estamos perdendo essa batalha contra o vírus, essa é a realidade. O vírus neste momento está vencendo a guerra”, disse, em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

“Esses dias que se aproximam, esses feriados, eu não enxergo como feriado, mas eu enxergo como dias de batalha, os dias mais importantes nessa batalha contra o vírus. Nesses dias, a população terá oportunidade de fazer a sua parte, de mostrar que o vírus pode ser contido”, afirmou Covas.

Ele disse que a epidemia está em ascensão no Brasil e lembrou que na segunda-feira o país tornou-se o terceiro com maior número casos de doença, “disputando” com a Rússia o segundo lugar, atrás apenas dos Estados Unidos.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + dezesseis =