Brasil
Confirmada primeira morte por novo coronavírus no Brasil, informa CNN
O governo do estado de São Paulo confirmou nesta terça-feira (17) a primeira morte por novo coronavírus no Brasil. O anúncio oficial será feito em entrevista coletiva às 13h, informou a CNN
O estado de São Paulo registrou nesta terça (17) a primeira morte por coronavírus. A vítima, a primeira no Brasil, era um homem de 62 anos. A informação é da secretaria de Saúde de São Paulo. As informações são da CNN Brasil.
Mais detalhes serão dados numa coletiva com os médicos do centro que cuida de medidas para prevenir a doença, às 13h.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, o estado de São Paulo tinha 152 casos confirmados da doença até esta segunda-feira (16), com mais de 1.700 suspeitas de novo coronavírus.
Ainda na segunda-feira, o governo estadual disse que vai avaliar a recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) para que todos os casos suspeitos de coronavírus sejam submetidos a exames laboratoriais, que estavam sendo realizados apenas em pacientes internados.
O prefeito Bruno Covas, de São Paulo, decretou situação de emergência na cidade para enfrentar a crise provocada pelo coronavírus. A medida foi publicada no Diário Oficial desta terça.
“Declara situação de emergência no Município de São Paulo e define outras medidas para o enfrentamento da pandemia decorrente do coronavírus”, escreveu.
Pelo decreto, a prefeitura pode requisitar bens e serviços de pessoas naturais e jurídicas, com pagamento posterior de indenização justa e poderá adquirir bens e serviços destinados ao enfrentamento da emergência sem a necessidade de licitação.
Museus, bibliotecas, teatros e centros culturais públicos municipais deverão permanecer fechados, assim como estão suspensos programas que possam atrair aglomeração de pessoas, como o Ruas Abertas.
A frota de ônibus da cidade poderá ser readequada, caso haja necessidade, durante o período, e há a obrigação da lavagem dos coletivos periodicamente durante o dia.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário