Conecte-se conosco

Brasil

Condenação de Carla Zambelli no STF por perseguir homem em SP se torna definitiva

Essa é a segunda condenação de Zambelli pelo STF

O STF declarou o “trânsito em julgado” da condenação da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) por perseguir um homem negro com uma arma de fogo em 2022.

A pena de Zambelli já pode começar a ser executada, já que a parlamentar não tem mais possibilidade de recorrer da decisão. Em agosto deste ano, ela foi condenada pelo STF a 5 anos e 3 meses de prisão por porte ilegal de arma e constrangimento ilegal com emprego de arma de fogo.

Essa é a segunda condenação de Zambelli pelo STF. A parlamentar foi condenada pela Primeira Turma da Corte (por 5 votos a 0) a 10 anos de prisão por invadir os sistemas do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e alteração de documentos.

Zambelli está presa na Itália. Após ser condenada no processo relacionado ao CNJ, a deputada fugiu para o país europeu e aguarda decisão da Justiça e do governo italianos sobre um pedido de extradição feito pelo Brasil.

O STF já determinou a cassação do mandato da parlamentar. A medida ainda aguarda análise da Câmara dos Deputados, que deve decidir se acatará ou não a sentença.

As informações são do UOL


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =