Conecte-se conosco

Brasil

Com Covid-19, Eduardo Pazuello permanece internado no Hospital das Forças Armadas

O ministro da Saúde foi diagnosticado com o novo coronavírus há 12 dias e depois ter alta no hospital particular no último domingo (1º) foi transferido para a unidade de saúde militar.

Diagnosticado há 12 dias com Covid-19 e hospitalizado há três, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, segue internado no Hospital das Forças Armadas. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

O novo boletim do Ministério da Saúde divulgado por volta das 17h desta segunda-feira (2), informa que Pazuello segue em repouso e já não apresenta quadro de desidratação. “Não houve nenhuma nova intercorrência. Pazuello está bem e disposto, mas continuará sendo monitorado pela equipe médica”, diz a nota.

A pasta, no entanto, não informa previsão sobre quando o ministro deve ser liberado. Ele passará a noite de hoje no hospital, segundo a assessoria.

Pazuello foi internado na noite de sexta-feira (30), no DF Star, um dos mais conceituados de Brasília. Neste dia, a nota do ministério trazia uma expectativa de que ele seria liberado “brevemente”. Mas, com o acompanhamento médico, a decisão foi de permanecer na unidade. Ele ficou neste endereço até domingo (1º), quando teve alta.

Mas, em vez de ir casa, no entanto, o ministro foi encaminhado para o Hospital das Forças Armadas. Pouca informação foi divulgada para explicar o motivo dessa transferência. Segundo o ministério, a razão foi “para análise da equipe médica que o acompanha desde o início do tratamento para covid-19” e também que “o procedimento é regulamentar para o tratamento que teve início em unidade de saúde militar”.

Antes de ir para o DF Star, na sexta-feira, Pazuello estava cumprindo isolamento em um hotel de trânsito dos oficiais, no Setor Militar Urbano, na capital federal, e sentiu febre e dor de cabeça. O ministro da Saúde costumava comparecer a eventos públicos sem máscara antes de contrair a doença.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =