Brasil
Cocaína em avião: maioria no Norte e Centro-Oeste descarta culpa de Bolsonaro
É o que mostra levantamento do Paraná Pesquisas com pessoas de 16 anos ou mais em 26 Estados e Distrito Federal e em 154 municípios brasileiros entre os dias 27 de junho e 1 de julho.
Para 77% dos entrevistados nas regiões Norte e Centro-Oeste, o Presidente Jair Bolsonaro não tem responsabilidade sobre o o caso do militar preso na Espanha, com 39 quilos de cocaína transportado no avião da Força Aérea Brasileira (FAB). É o que mostra levantamento do Paraná Pesquisas com pessoas de 16 anos ou mais em 26 Estados e Distrito Federal e em 154 municípios brasileiros entre os dias 27 de junho e 1 de julho.
O percentual é o maior entre todas as regiões. Disseram que o presidente não tem responsabilidade 68,7% no Nordeste, 72,8% no Sudeste e 75,8% no Sul. A média nacional foi de 72,8%. Ou seja, Bolsonaro, para mais de 7 em cada 10 brasileiros não tem responsabilidade sobre o caso do militar flagrado com cocaína no avião da presidência.
Um sargento da Aeronáutica foi detido na terça-feira (25) em Sevilha, na Espanha, acusado de transportar 39 quilos de cocaína em sua bagagem. O militar assumiria o voo do avião reserva do presidente Jair Bolsonaro em rumo ao Japão, em comitiva com outros 20 militares.
A detenção ocorreu durante um processo de rotina da alfândega espanhola. A polícia espanhola afirmou, em nota, que a droga estava na bagagem de mão do militar de 38 anos, dividida em 37 pacotes. O militar vai responder por tráfico de drogas – no país europeu considerado um crime contra a saúde.
“A defesa de Manoel Silva Rodrigues, militar preso com 39 kg de cocaína na mala na Espanha, sustenta que o sargento foi vítima de armação. “A defesa reitera que ainda não teve acesso a íntegra das acusações, mas que de pronto, refuta todas as acusações e afirma com convicção tratar-se de uma armação”, afirmou o advogado Carlos Alexandre Klomfahs , em nota à imprensa.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário