Brasil
CMA recebe reforço de viaturas em Manaus para operação na fronteira do Brasil com Venezuela
Militares e equipamentos de todo o país estão se deslocando para a capital de Roraima, Boa Vista, para a realização do Apronto Operacional e do Exercício no Terreno da operação

Divulgação
O Comando Militar da Amazônia (CMA) informou que recebeu, na última quinta-feira (18/09), um grande reforço logístico em Manaus para a Operação Atlas 2025.
Ao todo, 14 viaturas de grande porte chegaram diretamente da Brigada de Infantaria Paraquedista, entre as viaturas estão caminhões e ambulâncias, meios essenciais para a mobilidade e o apoio às tropas terrestres durante a Operação.
O deslocamento estratégico da Brigada iniciou entre os dias 18 e 23 de agosto com o apoio do Navio de Desembarque de Carros de Combate (NDCC) “Almirante Saboia”, da Marinha do Brasil que, além dos veículos, o navio trouxe armamentos, munições e outros itens operacionais diretamente do Rio de Janeiro.
O recebimento desses equipamentos em Manaus é um passo importante, pois a partir de agora as viaturas serão empregadas nas próximas fases do exercício. Militares e equipamentos de todo o país estão se deslocando para a capital de Roraima, Boa Vista, para a realização do Apronto Operacional e do Exercício no Terreno da operação.
O trabalho coordenado evidencia a interoperabilidade entre as Forças Armadas e é essencial para o sucesso da Operação Atlas. Essa logística integrada garante que o reforço de viaturas e demais equipamentos cheguem ao destino de forma sincronizada, permitindo que Exército, Marinha e Força Aérea enfrentem com integração logística a prontidão, os desafios impostos pelo ambiente amazônico, como as longas distâncias, os diferentes tipos de terreno e a complexidade operacional.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.

Faça um comentário