Brasil
Cid Gomes deixa UTI e é transferido para hospital de Fortaleza
Senador licenciado foi atingido por dois tiros ao tentar invadir batalhão ocupado por militares grevistas, em Sobral
Após receber alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Coração de Sobral, no Ceará, o senador licenciado Cid Gomes foi transferido, no final da manhã de hoje (20), para uma unidade de saúde de Fortaleza. Em nota, a assessoria informou que Cid está conversando e respirando normalmente e que a transferência do senador ocorre por “questões familiares”.
“O senador licenciado Cid Gomes recebeu, no Hospital do Coração de Sobral, todos os cuidados necessários para que sua integridade física e sua vida fossem preservadas. Permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) durante 12 horas por cautela e, na manhã desta quinta-feira, foi transferido pra o quarto. Está bem, conversando e respirando normalmente. Por questões familiares, está sendo transferido para Fortaleza”, diz a nota.
Ontem (19), Cid Gomes foi atingido por dois tiros ao tentar furar um bloqueio feito por policiais grevistas no 3º Batalhão da Polícia Militar de Sobral.
Os tiros atingiram a clavícula. Um projétil saiu e o outro, alojado no pulmão, teve que ser retirado. Após sofrer o ferimento, o senador foi levado para o Hospital do Coração de Sobral onde passou por procedimentos de estabilização. Ele chegou a ser transferido para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral para realizar um exame de tomografia que não constatou alterações neurológicas ou cardíacas. Em seguida, retornou para o Hospital do Coração.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário