Conecte-se conosco

Brasil

Celso Atayde, fundador da Central Única das Favelas, é o entrevistado do 18horas, na Rádio Mix, nesta terça-feira (11/06)

Celso Ataydevai falar, entre outros temas, da Semana Sustentabilidade do Bid Invest, que será realizada de 11 a 13 de junho, em Manaus.

celso-atayde-fundador-da-centr

O fundador da Central Única das Favelas (Cufa), Celso Atayde, é o entrevistado desta terça-feira (11/6) do programa 18 horas, da rádio Mix Manaus. Ele vai falar, entre outros temas, da Semana Sustentabilidade do Bid Invest, que será realizada de 11 a 13 de junho, em Manaus, com mais de 500 líderes globais, para discutir como o setor privado pode desempenhar um papel de liderança na ampliação do impacto na América Latina e no Caribe.

Athayde é considerado hoje um dos mais importantes pensadores da economia brasileira. A Central Única das Favelas é atualmente a maior organização não governamental focada nesse tipo de território no mundo.

O projeto cresceu e virou uma holding – a favela Holding, conglomerado de empresas com atuação exclusiva em favelas que Athayde criou. E essa holding acaba de incorporar mais duas empresas. E a Expo Favela, seu mais recente empreendimento, em sua segunda edição, se tornou um evento nacional, com eventos em diversos estados. Agora, o projeto caminha a passos largos no exterior. O processo começou com a Cufa, que já está presente na Europa, nos Estados Unidos e na África. Agora é a vez da FHolding, seu braço de negócios.

Em março, Celso Athayde, fez o pré-lançamento do Favela Bank, primeiro banco voltado para esse público. O projeto, que está em piloto há quase um ano, deve estrear oficialmente em setembro e ganhou agora o apoio do Banco Pan. Quem toca a criação do banco junto com Athayde é José Renato Hopf, fundador da Getnet e presidente do Grupo Four (antigo 4all). Na fase piloto, o banco já abriu 30 mil contas, realizou 290 mil transações e movimentou R$ 21,8 milhões.

O CEO do F Bank é Rubens Gil Filho, que tem passagens por Rede, Getnet, Santander, entre outros.

A Semana de Sustentabilidade do BID Invest, em Manaus, terá como tema “Cocriando Impacto” e proporcionará um fórum de alto nível para CEOs, funcionários do governo, profissionais de desenvolvimento internacional e especialistas em ESG para interagir e compartilhar as melhores práticas em negócios sustentáveis em tópicos principais: investimento de impacto, Amazônia, inclusão, bioeconomia e mudanças climáticas.

A América Latina e o Caribe abrigam a Floresta Amazônica, que absorve um quarto de todo o CO2 da Terra. Há um consenso científico crescente de que a Floresta Amazônica está atingindo um ponto de inflexão ecológico e é necessária uma ação urgente.

A região Amazônica compreende nove países da América Latina e do Caribe e abrange cerca de 50 milhões de pessoas, incluindo centenas de grupos indígenas. A região amazônica é crítica para os ecossistemas em todo o mundo, fornecendo 40% da água doce da América Latina.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + doze =