Conecte-se conosco

Brasil

Bolsonaro volta a falar em “histeria” com novo coronavírus e “baque” na economia

Presidente fez declaração no mesmo dia em que São Paulo confirmou a primeira morte por Covid-19 no país

No dia em que o Brasil confirmou a primeira morte pelo novo coronavírus e que dados das secretarias estaduais de saúde apontam a existência de mais de 300 casos confirmados no país, o presidente Jair Bolsonaro voltou a falar em “histeria” em relação à pandemia de Covid-19 e disse que medidas tomadas pelos governadores vão causar “um baque” na economia.

“Olha, a economia estava indo bem… esse vírus trouxe uma certa histeria”, disse em entrevista à Rádio Super Tupi.

“Tem alguns governadores, no meu entender, eu posso até estar errado, mas estão tomando medidas que vão prejudicar em muito a nossa economia”, argumentou Bolsonaro.

Segundo o presidente, as pessoas não vão ficar em casa. “Eu vi, não sei se é verdade, que a nossa feira dos nordestinos está proibida de funcionar. Eu não sei, isso é uma histeria, porque o cara não vai na feira do nordestino, ele vai na esquina ali comer um churrasquinho de gato, ou vai em um outro local qualquer e vai se juntar”, disse.

“O cara não vai ficar em casa. Então, essa histeria leva a um baque da economia. Alguns comerciantes acabam tendo problemas”, acrescentou.

No último domingo, Bolsonaro – que está sendo monitorado após viagem aos EUA e repetiu, hoje, exame para detectar Covid-19 – foi alvo de duras críticas ao participar de manifestação em Brasília, inclusive cumprimentando apoiadores, contrariando todas as recomendações do Ministério da Saúde para evitar a propagação do novo coronavírus.


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + dezoito =