Brasil
Bolsonaro libera lista de privatização de porto, aeroporto e rodovia
Entre os mais de trinta empreendimentos, a lista inclui a concessão de aeroportos como Congonhas e Santos Dumont.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou nesta terça-feira, 23/02, o projeto de concessões e desestatizações de rodovias, portos e aeroportos. Entre os mais de 30 empreendimentos, a lista inclui a concessão de aeroportos como Congonhas e Santos Dumont e a desestatização da Codeba (Companhia Docas da Bahia), que administra os portos de Salvador, Aratu e Ilhéus.
Os empreendimentforam qualificados na reunião do conselho do PPI (Programa de Parcerias de Investimentos) no início de dezembro. Com o gesto, ele cumpre mais uma das etapas legais que precisam acontecer no processo. O ato é uma liberação fundamental para dar sequência a concessões e desestatizações. As próximas fases envolvem contratação de estudos, audiências públicas, Tribunal de Contas da União, edital e leilão.
De acordo com a Folha, a mensagem foi interpretada no setor de infraestrutura como uma tentativa de Bolsonaro de amenizar a imagem de estatizante que ficou colada a ele desde o final de semana, e que pode atrapalhar a atração de investimentos.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário