Conecte-se conosco

Brasil

Bolsonaro convida general Braga Netto para comandar a Casa Civil

De acordo com O Globo, Onyx Lorenzoni, que vinha perdendo força no governo, deve ser realocado para o Ministério da Cidadania

O general Walter Souza Braga Netto, que comandou a intervenção federal na Segurança Público da Rio de Janeiro, em 2018, foi convidado pelo presidente Jair Bolsonaro para substituir Onyx Lorenzoni na Casa Civil. A informação é de O Globo.
O Planalto defende que a indicação é motivada pela capacidade administrativa do militar, de 62 anos. Braga Netto já foi oficial superior e assessor da Subsecretaria de Programas e Projetos da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência. Também foi adido de Defesa na Polônia e, como oficial-general, foi adido Militar do Exército junto à Embaixada dos Estados Unidos.
Onyx Lorenzoni estava enfraquecido no governo. Em janeiro, o secretário executivo da Casa Civil, Vicente Santini, foi exonerado após viajar para a Índia em avião da Força Aérea Brasileira (FAB), quando ministros foram em voos comerciais. Logo depois do episódio, Bolsonaro anunciou a transferência do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da Casa Civil para o Ministério da Economia.
A tendência, segundo O Globo, é que Onyx seja realocado para o Ministério da Cidadania, atualmente com Osmar Terra (MDB-RS).


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + três =