Conecte-se conosco

Brasil

‘Banheiro premium’: nova regra da Latam que restringe uso do toalete dianteiro à primeira classe

Segundo aérea, medida é para gerar ‘conforto, segurança e fluidez’ nos voos

banheiro-premium-nova-regra-da

Um nova regra da Latam repercutiu no Linkedin e gerou revolta entre internautas, a partir da publicação de um cliente habitual da companhia aérea . É que agora apenas os passageiros que pagarem a mais para sentarem nas primeiras três fileiras do avião poderão utilizar os banheiros dianteiros das aeronaves da empresa, o que o executivo Carlos Eduardo Padula chamou de “banheiro premium” em seu post.

“A Latam Airlines acaba de reinventar o conceito de ‘premium’… para o banheiro. Como passageiro habitual e categoria Black sempre pensei que já tivesse visto de tudo no nosso mercado aéreo. […] Agora, oficialmente, os toaletes dianteiros só podem ser usados pelos “assentos mais conforto” das três primeiras filas. Ou seja: em um Airbus com quase 200 passageiros, apenas 10 ou 12 têm direito ao banheiro da frente. Os demais inclusive quem está nas fileiras 4, 5 ou 6 precisam fazer a romaria completa até o fundo do avião”, publicou o executivo em seu perfil da rede social.

“Difícil entender a lógica. Segurança? Não. Fluxo? Menos ainda. Isso é o tipo de ideia que só nasce da cabeça de algum burocrata distante do cliente e da operação real. O resultado prático? Congestionamento no fundo da aeronave, desconforto generalizado, mais gente levantando, mais tempo de corredor, mais risco e zero benefício real ao passageiro. É o cúmulo da falta de bom senso”, continuou ele.

A publicação teve mais de 400 curtidas e 200 comentários, gerando diversas reações negativas entre diversos usuários, enquanto alguns outros disseram não ver problema. A discussão chegou inclusive na presidente da Petrobras, Magda Chambriard:

“Bom saber. Isso significa que, se não se compra assento a tempo, é melhor viajar por outra cia”, disse ela em comentário.

Já o gerente jurídico Gilson Rosales da Matta comentou na publicação que passou pela mesma coisa em um voo da Latam e chegou a abrir uma reclamação.

“Fiz o mesmo cálculo: um avião com quase 200 pessoas, possuindo 02 banheiros, tendo um apenas para utilização exclusiva de 04 pessoas! Isso não é normal! Isso beira a uma discriminação e a fatores históricos infelizes da história humana! Eu abri uma reclamação na mesma hora, ainda no ar!”, disse ele.

O perfil da Latam na plataforma respondeu à publicação, dizendo que a regra é para gerar “conforto e fluidez”:

“Para garantir conforto, segurança e fluidez no atendimento, o uso do banheiro localizado na primeira fileira é destinado prioritariamente aos passageiros das primeiras classes (quando aplicável) e a clientes com necessidade prioritária (gestantes, pessoas com mobilidade reduzida e acompanhantes de crianças pequenas). Contamos com a sua compreensão e colaboração”, publicou a companhia em comentário.

Outros diversos usuários fizeram comentários que foram de indignação a piadas.

“Deve ter saído da Cabeça do VP de Papel Higiênico, só pode!!! Eu presenciei isso no último vôo”, disse Edson Cipriano.

Com informações do site Extra


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =