Brasil
Anac diz que intensifica ações nos aeroportos no período de festas de fim de ano
A operação contará com reforço de servidores da Anac em todas as regiões do Brasil, que atuarão, de forma descaracterizada, simultaneamente em aeroportos de 15 estados
Foto: divulgação
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que realiza, entre os dias 19 de dezembro de 2025 e 5 de janeiro de 2026, mais uma edição da Operação Fim de Ano, com ações intensificadas nos aeroportos de maior movimento do país durante o Natal e o Réveillon.
A iniciativa, realizada em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), a Aeroportos Brasil (ABR) e a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), tem o objetivo de acompanhar a movimentação nos aeroportos durante o período de maior fluxo, garantindo a prestação adequada e segura do serviço de transporte aéreo aos passageiros.
A operação contará com reforço de servidores da Anac em todas as regiões do Brasil, que atuarão, de forma descaracterizada, simultaneamente em aeroportos de 15 estados. O monitoramento dos terminais será permanente para que o acompanhamento das operações aéreas e do fluxo de passageiros seja realizado de forma integrada.
Os passageiros devem estar atentos às regras e orientações das Resoluções nº 400/2016 e nº 280/2013 da Anac, que tratam, respectivamente, da assistência em casos de atrasos e cancelamentos de voos e da acessibilidade, as quais serão observadas em todo o país.
A iniciativa soma-se às ações já realizadas em 2025, ano em que a Agência fiscalizou 76 bases de empresas aéreas e 30 operadores aeroportuários. “O fim de ano é um período de maior movimento nos aeroportos, o que exige atenção redobrada. A Anac está atenta para assegurar aos usuários do transporte aéreo tranquilidade e segurança nas viagens”, afirma o diretor-presidente da Agência, Tiago Faierstein.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.













Faça um comentário