Conecte-se conosco

Amazonas

Uma semana a pós a fuga em massa em Maués, sete detentos continuam sendo procurados pela polícia do Amazonas

O último detento recapturado, na quarta-feira (31/12), em Maués, foi identificado como Breno Leão da Silva.

uma-semana-a-pos-a-fuga-em-mas

Uma semana após a fuga, sete dos 14 detentos que fugiram do presídio de Maués (AM) continuam sendo procurados. A fuga em massa aconteceu na quarta-feira (24/12), véspera de Natal, durante o banho de sol e após conseguirem serrar grades do prédio, que foi inaugurado no início deste ano.

O último detento recapturado, na quarta-feira (31/12), em Maués, foi identificado como Breno Leão da Silva. Segundo apuração da Rede Amazônica, uma denúncia anônima apontou que o foragido estava escondido em uma casa no bairro Santa Luzia.

A polícia fez um cerco na área e conseguiu realizar a prisão do Foragido. Breno foi detido e conduzido ao 48º Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Maués. Depois dos procedimentos, será encaminhado novamente à unidade prisional da cidade.

No último domingo (28), a Polícia recapturou Clenilson Soares Gama, também em uma residência do bairro Santa Luzia. Já na manhã de sábado (27), foram recapturados Cristian Douglas Barão Lima, Uily Cardoso Pereira e Kerlisson de Oliveira Rodrigues.

Na quinta-feira (25), a polícia conseguiu recapturar Rodrigo do Carmo Tavares, que estava em um terreno próximo à estrada do Bacabal. Horas mais tarde, um detento identificado como Ener Ferreira Mendonça também foi recapturado.

Sete presos seguem foragidos:
Alberte da Silva Sarrae
Vitor Gabriel Gonçalves Pantoja
Robert William Gonçalves Pantoja
Victor Hugo e Silva Moreira
Dioncemar de Oliveira Rodrigues
Luiz Prestes Caldeira Neto
Henrique Bernardo de Azevedo Mendonça

O presídio de Maués foi inaugurado neste ano. Tem capacidade para 125 detentos e, no dia da fuga, abrigava 67. O local funciona como presídio regional e recebe detentos de Maués e outros seis municípios da região do Baixo Amazonas.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Amazonas (SEAP-AM) informou que as Forças de Segurança Integradas atuam de forma coordenada no trabalho de captura e a Seap está apurando as causas do ocorrido e acionou os órgãos do sistema de Justiça, que também acompanham a questão.

A nota destaca ainda que a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) enviou reforço policial para Maués, com o objetivo de apoiar as buscas. Policiais militares do Batalhão de Choque e da Companhia de Operações Especiais (COE) estão no município atuando em conjunto com o efetivo da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

Deputado estadual afirma que fuga dos detentos do presídio de Maués revela a desestrutura da segurança no interior

 


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 16 =