Conecte-se conosco

Amazonas

Último veículo foi retirado onde ponte desabou, no Amazonas; ainda há um desaparecido

No total, bombeiros içaram 10 veículos. Estrutura que caiu fica sobre o Rio Curuçá, na BR-319.

Local da queda da ponte na BR-319, no Amazonas. (Foto: CBAM)

O Corpo de Bombeiros do Amazonas (CBMAM) encerrou os trabalhos de içamento, na tarde desta quinta-feira (6), com o total de 10 veículos retirados do Rio Curuçá, na BR-319, onde uma ponte desabou no dia 28 de setembro . O acidente deixou quatro mortos e 14 feridos. Mergulhadores ainda buscam por um desaparecido.

O último veículo retirado foi uma carreta que transportava cimento e que ficou submersa após o desabamento

A BR-319 é a única ligação do Amazonas ao restante do país por via terrestre.

Com a conclusão da retirada dos veículos que caíram no rio, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Dnit), responsável pela aérea do acidente, deve iniciar, ainda neste fim de semana, os trabalhos para montagem de uma ponte provisória no local.

Até esta sexta-feira, 07/10, mergulhadores do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil devem intensificar os trabalhos de buscas por João Nascimento Fernandes, de 58 anos, que segue desaparecido.

Ponte provisória

Após a intensificação dos trabalhos de busca, o Dnit dará prosseguimento aos serviços de preparação do local para o recebimento da ponte provisória.

O trabalho de preparação do local para o recebimento da ponte, segundo o DNIT informou ao Governo do Amazonas, é de aproximadamente três dias. Após esse período, será a vez do Exército iniciar os trabalhos de instalação da ponte. De acordo com a instituição, a inauguração da estrutura deve acontecer nas próximas semanas.

 


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + catorze =