Amazonas
UEA oferece atendimento médico e psicológico on-line gratuitamente à população
O sistema está funcionando de segunda a sexta-feira, e também aos fins de semana e feriados, das 7h às 23h
Médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos, odontólogos, biólogos e residentes de Enfermagem, estão à disposição da população para auxiliar no enfrentamento e no tratamento da Covid-19, por meio do atendimento médico e psicológico oferecido pelo Chatbot da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).
O sistema está funcionando de segunda a sexta-feira, e também aos fins de semana e feriados, das 7h às 23h.
Nesta nova etapa, é possível que os profissionais de saúde prescrevam os esquemas terapêuticos e exames, além de encaminhar para outros atendimentos médicos. O Chatbot aplica respostas automáticas, mas também possibilita a interação imediata com a equipe multidisciplinar, que faz a primeira triagem pelo serviço de telemensagem WhatsApp Web.
De acordo com a EUA, a plataforma pode ser encontrada no aplicativo da Samel, de forma virtual e totalmente gratuita, numa iniciativa da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) e grupo Samel.
“Além de diminuir a demanda nos dispositivos de saúde públicos e privados, o Chatbot diminui a exposição dos pacientes aos riscos de novas contaminações, tendo em vista que estamos em um momento de aumento de casos de síndromes respiratórias agudas graves. Então quando o usuário usa o app para uma avaliação ele está preservando a saúde e a vida dele. Todos os nossos profissionais estão aptos para atender a população de forma confiável”, disse a professora Adriany Pimentão.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário