Amazonas
Tropas do CMA iniciam operação de prevenção e repressão a crimes transfronteiriços e ambientais no oeste do Amazonas
Além das tropas militares, fiscais do IBAMA e coordenador geral de monitoramento territorial da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), participam das ações.
O Comendo Militar da Amazônia (CMA) informou que tropas da corporação iniciaram na manhã desta segunda-feira (27/03) as ações da Operação Jacuixito que ocorre nos municípios de Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Tabatinga e São Paulo de Olivença, enquadrados na Faixa de Fronteira. A ação tem a finalidade de prevenção e repressão a crimes transfronteiriços e ambientais na área de operações.
O Comandante da 16ª Brigada de Infantaria de Selva (16ª Bda Inf Sl), General de Brigada Ricardo Moussallem, se deslocou do Centro de Coordenação de Operação (COP), no 8º Batalhão de Infantaria de Selva (8º BIS), em Tabatinga/AM, para o Posto de Comando Tático (PC-Tático), da tropa do 17º Batalhão de Infantaria de Selva (17º BIS), no rio Jandiatuba, próximo da comunidade Boa Esperança do Jandiatuba, no município de São Paulo de Olivença, para reforçar as orientações a tropa que estará na ponta da frente da operação.
“O objetivo da operação é presença, é reconhecer a área que previmos diante dessa atividade. Essa presença precisa ser vista pela população ribeirinha. A prioridade é o cuidado com as abordagens, realizadas conforme o adestramento em Tefé sem esquecer a segurança da tropa”, ressaltou o General.
Além das tropas militares, fiscais do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e coordenador geral de monitoramento territorial da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), participam do patrulhamento.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário