Conecte-se conosco

Amazonas

Sobe para 90 o número de mortes confirmadas pelo novo coronavírus no Amazonas

Casos confirmados se aproximam de 1,5 mil, sendo 189 em municípios do interior

Subiu para 90 o número de mortes confirmadas por Covid-19 no Amazonas. De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), 209 novas infecções foram registradas entre ontem e hoje (14), o que totaliza 1.484 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus no Estado, sendo 1.295 em Manaus e 189 em 18 municípios do interior.

Pacientes com síndromes respiratórias ocupam 686 leitos hospitalares, sendo 190 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  Do total de internados, 149 estão comprovadamente infectados pelo novo coronavírus, dos quais 70 se encontram em estado grave, com necessidade de cuidados intensivos.

De acordo com a FVS, 19 mortes por Covid foram confirmadas nas últimas 24 horas, o que elevou para 90 o total de vítimas fatais pela doença no Estado, incluindo um policial militar, de 47 anos, sem comorbidades. “Isso demonstra que a Covid é cada vez mais democrática, mata até mesmo pessoas hígidas, sem comorbidade, o que nos alerta para a necessidade de não nos acharmos invulneráveis”, alertou a diretora-presidente da Fundação, Rosemary Pinto.

Além das 90 mortes, outros 13 óbitos estão em investigação. O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) também acumula 590 amostras para análise, para confirmar ou descartar a presença de novo coronavírus.

Durante a apresentação do balanço, a secretária estadual de Saúde, Simone Papaiz, disse que ainda não há data definida para que o hospital de retaguarda do Estado, na Nilton Lins, comece a funcionar, e que, no momento, o governo trabalha para ampliar a capacidade de atendimento do Delphina Aziz, atualmente com três andares em operação.

 


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − quatro =