Amazonas
Sindicatos da educação anunciam assembleias para analisar proposta da Prefeitura de Manaus
A Prefeitura de Manaus informou que apresentou aos sindicatos que representam os profissionais de educação, proposta de reajuste salarial de 4,5% para a data-base deste ano.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) e o Sindicato dos Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom) anunciaram para esta segunda-feira (05/06) e para amanhã, a realização de assembleias para deliberar sobre a proposta de reajuste salarial apresentado pela Prefeitura de Manaus.
O Sinteam convocou os trabalhadores aparticiparem da Assembleia Geral da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em formato híbrido, na tarde deste dia 05/06, em 1ª convocação às 17h e 2ª convocação às 17h30, no Sindicato dos Petroleiros, na Rua Bernardo Ramos, 187, no Centro de Manaus.
O Asprom anunciou assembleia para o dia 06/06, na Praça da Alimentação do bairro Cidade Nova 1, na zona norte, às 17:30h.
A Prefeitura de Manaus informou que apresentou aos sindicatos que representam os profissionais de educação, proposta de reajuste salarial de 4,5% para a data-base deste ano, percentual acima da inflação.
Segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), a inflação acumulada nos últimos 12 meses foi de 3,83%. Somado às datas-bases pagas pela prefeitura na atual gestão, desde 2021, a recomposição salarial da categoria chega a 30,61%.
Outro aumento garantido aos profissionais da educação é o do auxílio alimentação, de 9,1%.
A proposta será enviada à Câmara Municipal de Manaus (CMM), para apreciação dos vereadores. Caso aprovada, o pagamento deve ser realizado ainda neste mês de junho, com efeito retroativo a maio, mês que é referência anual para a correção salarial da categoria.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário