Conecte-se conosco

Amazonas

Sindicato dos Professores e Pedagogos em Manaus convoca para manifestação em frente à sede da Secretaria de Estado de Educação

Segundo o sindicato, “apesar de termos sido recebidos pela subsecretária do Interior, Sra. Ana Maria, a tentativa foi frustrada (não adiantou de nada)”.

mpam-acompanha-regularidade-de

Foto: Divulgação-Seduc

O Sindicato dos Professores e Pedagogos em Manaus (AspromSindical) anunciou a convocação de todos os professores para uma manifestação nesta segunda-feira (31/03), a partir da 9h30, em frente à sede da Secretaria de Estados de Educação (Seduc) para pressionar o governo do Amazonas a abrir negociações para a data base de 2025.

De acordo com o sindicato, no último dia 26 a sua diretoria esteve na Seduc “para fazer a última tentativa de diálogo para abertura da negociação da data-base de 2025, conforme decisão das Assembleias Simultâneas do dia 15/03”.

sindicato-dos-professores-e-peSegundo o sindicato, “apesar de termos sido recebidos pela subsecretária do Interior, Sra. Ana Maria, a tentativa foi frustrada (não adiantou de nada)”.

O sindicato comunicou que a Subsecretária informou que ainda não havia nenhuma data colocada na agenda da secretária da Seduc, Arlete Mendonça, para tratar do reajuste salarial da categoria com o AspromSindical. “Mas, a subsecretária informou também que a secretária Arlete iria determinar uma data para iniciar as negociações, porém, não soube dizer quando”, diz o comunicado.

O AspromSindical disse que sua diretorria informou à subsecretária “que se a primeira reunião não for marcada imediatamente, não haverá tempo hábil para suspender a realização do ato público de segunda-feira. “Por isso, estamos reafirmando que o ato público de segunda-feira está Mantido”, diz o comunicado.

“Pedimos que todos fiquem atentos para possíveis notícias falsas (fake news) afirmando que o ato foi cancelo. Só acreditem nas publicações oficiais do Aspromsindical. Qualquer dúvida, você pode entrar em contato direto conosco, ou pelos grupos de WhatsApp do Aspromsindical ou no privado dos diretores da entidade”, informa.

Segundo o AspromSindical, “até agora o governo continua ignorando a angústia dos professores, “as, nós não vamos baixar a guarda. É preciso que todos estejam de prontidão para a luta na segunda-feira. Até lá! A luta continua!”


Clique para comentar

Faça um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + nove =