Amazonas
Sindicato denuncia que alunos limpam as escolas enquanto Governo do Amazonas atrasa salário de terceirizados
Imagens da limpeza feita por alunos foi encaminhado ao Ministério Público, à Seduc e à Assembleia Legislativa.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam) informou que recebeu vídeos em que alunos aparecem fazendo a limpeza de ambientes nas escolas estaduais, como refeitório, banheiro e salas de aula, em consequência da ausência de funcionários do setor, na maioria terceirizados, que estão sem receber os salários.
O material junto com um pedido de providências, segundo Sinteam, foi enviado ao Ministério Público Estadual (MPAM), à Secretaria de Educação do Estado (Seduc) e às Comissões de Educação e de Defesa dos Direitos das Crianças e aos Adolescentes da Assembleia Legislativa (Aleam).
“O Governo do Estado precisa resolver urgentemente o problema no atraso de salário dos trabalhadores dos serviços gerais terceirizados. Não é obrigação dos estudantes fazer esse serviço para o qual a Seduc tem dinheiro para pagar. A única obrigação do estudante é estudar”, disse a presidente do sindicato, Ana Cristina Rodrigues.
Ela acrescenta que o atraso nos salários é de conhecimento público, inclusive dos deputados. “Mas, o que parece é que as prioridades do Governo são outras. Enquanto isso, os trabalhadores e alunos vão se virando como podem, mas isso está muito errado. Ou os estudantes estão deixando de estudar para limpar a escola ou estão ficando além do horário das aulas”, afirmou Ana Cristina.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário