Amazonas
Sindicato de professores apela a deputados do AM contra aulas presenciais em Manaus
A Asprom decidiu entrar em greve no dia 12, mas a maioria dos professores continua dando aulas, segundo a Secretaria de Educação do Estado (Seduc).
Professores associados à Associação de Professores e Pedagogos de Manaus (Asprom Sindical) promoveram carreata na manhã desta terça-feira, 18, em frente à Assembleia Legislativa do Estado (ALE), para tentar conseguir a adesão dos deputados estaduais ao movimento contra as aulas presenciais nas escolas da rede estadual, na capital.
Eles tentaram uma audiência no parlamento para pedir apoio a suspensão das aulas presenciais. As atividades escolares foram retomadas no dia 10 deste mês para alunos do Ensino Médio e Fundamental da Seduc, em Manaus.
É a segunda vez que os professores tentam uma audiência com os parlamentares. Na primeira eles não foram recebidos. “Nós precisamos exigir que suspendam imediatamente esse retorno das aulas e que haja uma revisão desses protocolos da Fundação de Vigilância em Saúde”, disse o professor Lambert Melo.
A Asprom decidiu entrar em greve no dia 12, mas a maioria dos professores continua dando aulas, segundo a Seduc (Secretaria de Educação).
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.
Faça um comentário